Morre cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
03/05/2025
(Foto: Reprodução) Thor tinha 13 anos e estava aposentado desde 2020. 'Sua partida deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana', diz corporação. Thor, cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
CBMDF/Divulgação
Thor, um dos cães de resgate do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal que participaram das buscas e resgate das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), morreu. A informação foi confirmada pela corporação na sexta-feira (2).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O cão da raça labrador tinha 13 anos e atuou junto a equipe de resgate dos bombeiros por 5 anos. Segundo os militares, Thor participou de várias operações de salvamento.
O cachorro estava aposentado há 5 anos e tinha sido acolhido por uma família, com quem esteve até o fim da vida. A causa da morte não foi divulgada.
Em nota de pesar, o Corpo de Bombeiros disse que a partida de Thor deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana. "Ele sempre será lembrado com gratidão e respeito por todos que trabalharam ao seu lado" (veja íntegra da nota abaixo).
Thor atuou nas buscas, após rompimentos de barragens, em Mariana e em Brumadinho.
Geraldo Capreta/TV Globo
O que diz o Corpo de Bombeiros
"É com grande tristeza que informamos o falecimento de Thor, nosso valoroso guerreiro de quatro patas. O cão de resgate, da raça labrador, nos deixou hoje aos 13 anos de idade.
Thor dedicou 8 anos de sua vida ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), atuando com bravura em diversas operações, incluindo a marcante participação na Operação Brumadinho, em Minas Gerais, onde integrou as equipes de busca e salvamento após o rompimento da barragem.
Aposentado há 5 anos, Thor foi acolhido por uma família amorosa que lhe proporcionou um lar repleto de carinho e cuidado até o fim de sua jornada.
Sua causa de morte não foi divulgada, mas sua partida deixa um legado de coragem, lealdade e serviço à vida humana. Thor será sempre lembrado com gratidão e respeito por todos que conviveram e trabalharam ao seu lado
Descanse em paz, herói".
Morre cão do Corpo de Bombeiros do DF que participou dos resgates em Brumadinho
LEIA TAMBÉM:
SOBRADINHO: Tamanduá é resgatado em condomínio residencial no DF
SETOR DE CLUBES SUL: Quem eram policiais militares que morreram após carro bater em árvore em Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.