Irmãos são suspeitos de matar mulher a tiros na BR-040 por causa de briga de vizinhos
06/05/2025
(Foto: Reprodução) Rosimeire Gomes Tavares, de 51 anos, foi atingida por, pelo menos, nove disparos em abril deste ano. Um dos suspeitos foi preso; outro homem está foragido. Local onde mulher de 51 anos foi morta em Santa Maria, no DF.
Um homem suspeito de envolvimento na morte de uma mulher em abril deste ano foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta terça-feira (6). O irmão do preso é procurado por suposto envolvimento no crime (veja detalhes abaixo).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Rosimeire Gomes Tavares, de 51 anos, foi atingida por, pelo menos, nove disparos de arma de fogo enquanto pilotava sua moto na BR-040, próximo a Santa Maria.
Rosimeire Gomes Tavares foi morta a tiros no DF
reprodução
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por constantes brigas entre os suspeitos e Rosimeire, que eram vizinhos na Cidade Ocidental, em Goiás. A polícia afirma que os homens a seguiram desde que ela saiu de casa até o local dos disparos.
Dias antes do crime, segundo a Polícia Civil, Rosimeire acusou publicamente os irmãos de furto, o que piorou o conflito entre os vizinhos.
O crime chegou a ser investigado como feminicídio já que, desde 2017, a Polícia Civil do DF segue uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) e investiga como feminicídio todas as mortes violentas envolvendo mulheres.
Prisão
Antônio Carlos Pessoa é suspeito de homicídio no DF
PCDF/Reprodução
O mandado de prisão contra o suspeito de 30 anos foi cumprido na manhã desta terça-feira (6). Antônio Carlos Pessoa, de 29 anos, não foi encontrado nos endereços ligados a ele.
Durante o cumprimento dos mandados, o carro usado no crime foi apreendido e deve passar por perícia.
O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia como homicídio duplamente qualificado, com pena que pode variar de 12 a 30 anos de prisão.
A Polícia Civil pede para que informações que possam levar à prisão de Antônio Carlos sejam repassadas pelo telefone 197.
LEIA TAMBÉM:
SANTA MARIA: mulher é morta a tiros no DF; caso é investigado como feminicídio
VÍDEO mostra momento em que homem rouba celular de hóspede em hotel de Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.