(Foto: Reprodução) Caminhão do Detran e ônibus colidem na EPTG
Um caminhão guincho do Detran e um ônibus da empresa Urbi colidiram na manhã desta quarta-feira (13) na via EPTG. O acidente foi registrado pelo Globocop (veja foto acima).
Apenas o cobrador do ônibus, um homem de 34 anos, precisou ser encaminhado ao hospital para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi levado para o Hospital de Base.
O veículo tinha passageiros no momento da colisão mais ninguém ficou ferido. Os motoristas também não apresentaram ferimentos e foram liberados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Em nota enviada ao g1, a Urbi informou que o acidente teria sido ocasionado após uma "mudança repentina de faixa" do caminhão do Detran, que acabou invadindo a faixa exclusiva onde o ônibus trafegava.
Nas imagens, é possível ver um caminhão da Detran e um ônibus com marcas da colisão. O ônibus ficou com o para-brisa e uma das janelas laterais quebradas.
O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã, próximo ao Lúcio Costa, na via sentido Taguatinga. O fluxo na via é intenso devido ao acidente na Estrutural, que desviou o trânsito para a EPTG.
O g1 tenta contato com o Detran para mais informações.
O que diz a Urbi
Na manhã desta quarta-feira (13), às 10h26 aproximadamente, um ônibus da Urbi Mobilidade, que trafegava regularmente pela faixa exclusiva na EPTG, operando a linha 0.394 (336777), foi atingido lateralmente por um caminhão-guincho oficial do Detran-DF.
Em apuração inicial, identificou-se que o veículo do Detran realizou uma mudança repentina de faixa, acessando a faixa exclusiva e colidindo com a lateral direita do ônibus.
Em decorrência do impacto, o cobrador relatou dores no braço e recebeu atendimento imediato pelo Corpo de Bombeiros no local, sendo posteriormente encaminhado ao hospital para avaliação médica. Registra-se que não houve passageiros feridos. No momento do sinistro, o veículo transportava número reduzido de passageiros, em razão do horário, os quais realizaram transbordo para outro ônibus, que prosseguiu viagem normalmente.
A Urbi reforça seu compromisso com a segurança e informa que está colaborando integralmente com as autoridades competentes para esclarecimento da ocorrência.
Colisão entre caminhão do Detran e Ônibus
Reprodução/GloboCOP
LEIA TAMBÉM:
AGRESSÃO EM ELEVADOR: delegado do DF volta atrás e, agora, diz não descartar tentativa de feminicídio
VÍDEO: carreta bate em passarela de pedestres e causa congestionamento na Estrutural
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.